Reinaldo

O país afundando há pelo menos uma década e a nação nem cogita se unir para corrigir os rumos e retomar o caminho do progresso

É quase uma utopia pedir união aos brasileiros em torno de um objetivo que não envolva futebol, união tão improvável mesmo que o futuro de todos esteja envolvido nisso. Políticos não se unem porque não querem dividir o poder, a elite financeira não cogita esta união porque não aceita políticas de inclusão social e a população em geral prefere acreditar naquilo que os políticos e a elite tem para lhes contar.
A situação econômica do Brasil é desoladora, a falta de planejamento do governo federal e de investimentos em áreas vitais para o bem estar de todos é inacreditável do ponto de vista socioeconômico e surreal do ponto de vista até daqueles que são pessimistas por natureza. Sim a vida dos brasileiros pode, e está, piorando a cada dia a olhos vistos.
Quem deveria propor ideias para discussão e apresentar soluções para os problemas não demonstra ter esse tipo de preocupação, a aproximação do ano eleitoral piora muito a construção de um caminho consensual para que a fome não avance ainda mais, o desemprego arrefeça e o progresso volte a fazer parte do horizonte das famílias brasileiras, hoje o desenho que a população enxerga é desolador, afinal de contas cada um luta no dia à dia por sua sobrevivência com as ferramentas que tem e não vislumbra nenhuma melhoria no curto e médio prazo na sua vida.
É o meio ambiente ameaçado e muitos achando que o desmatamento não afeta a sua vida. É a inflação rondando a economia, seja com a gasolina cara ou o dólar em alta e os desinformados preferindo acreditar que isso não impacta a vida da sua família, alguns citam que não tem investimento em dólar e nem carro próprio para se locomover. É a mais pura ignorância achar que só a vida dos outros que está ficando ruim.
Em 2022 teremos eleições para Presidente da República, Governadores e Legisladores estaduais e federais, o eleitor precisa verificar o histórico de quem se apresenta como solução para tudo isso que estamos vivendo, só assim poderemos fazer as melhores escolhas e recolocar o Brasil nos trilhos do progresso e da prosperidade. Pense nisso, e erre o mínimo possível em suas escolhas no ano que vem.
Leia mais... Reinaldo Cruz | Questão Brasil | L e visite o canal Mundo Juliette dos Cactos no Youtube

Comentários

Questão