Reinaldo

Preso no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho completa 40 anos

Ronaldinho, um dos jogadores mais importantes da história do futebol brasileiro, está completando 40 anos de vida neste sábado, 21. Veja a brilhante trajetória do craque nos principais clubes da Europa e do Brasil.Mídia de cabeçalho

Ronaldo de Assis Moreira, nascido em 21 de março de 1980, em Porto Alegre. Iniciou sua carreira no Grêmio, em 1998. Seu primeiro treinador foi o lendário Sebastião Lazaroni e, rapidamente, o talento do brasileiro começou a ser observado de perto por grandes clubes europeus. 
Com o @Gremio, foram 145 partidas e 75 gols, além do título do estadual de 1999. Já em 2001, se transferiu ao @PSG_inside, mas teve problemas com o treinador Luis Fernandez, que dizia que o brasileiro frequentava demais a vida noturna e não se dedicava como deveria ao futebol. Dois anos mais tarde, o jogador deixou claro que gostaria de deixar o clube francês e foi comprado pelo Barcelona. A chegada de #Ronaldinho ao #Barcelona fez muito bem à sua carreira. Em 2004, o ex-meia atingiu o auge de seu futebol jogando pelo clube.
Pelo clube Catalão, conquistou o #CampeonatoEspanhol e a #Supercopa da Espanha, e foi eleito o Melhor Jogador do Mundo naquela temporada. Não demorou muito para Ronaldinho Gaúcho entrar na galeria de ídolos do @FCBarcelona. Na temporada seguinte, se destacou novamente e ganhou o título espanhol mais uma vez. Conquistou, também, a tão sonhada #ChampionsLeague, foi eleito o Melhor do Mundo em 2005 e se tornou um dos maiores jogadores da história do clube.

Após ficar 5 anos no Barça, #Ronaldinho foi para o @acmilan, em 2008. Lá, não teve o mesmo brilho que teve em #Barcelona, mas ainda assim, foi um dos principais jogadores da equipe. Venceu a Série A em 2010 e marcou 29 gols em toda sua passagem. Em 2011, Gaúcho voltou ao Brasil para atuar no @Flamengo. Porém, a união não teve sucesso e o contrato do atleta foi rompido na Justiça por falta de pagamento. Assim que rompeu o acordo com os cariocas, #Ronaldinho despertou o interesse do Atlético Mineiro.
Em 2012, sua primeira temporada, não conquistou nenhum título. No ano seguinte, teve um desempenho muito bom e ajudou o #Galo a vencer a #Libertadores de 2013. Conquistou, também, a #Recopa Sul-Americana, em 2014. Depois da passagem no Galo, o jogador não conseguiu manter uma boa sequência de jogos e passou pelo Querétaro, do México, e pelo #Fluminense, seu último clube, em 2015.
A história de Ronaldinho na #selecaobrasileira foi muito gloriosa. Com o título da #CopaDoMundo de 2002, o jogador se tornou um dos principais atletas da história do futebol brasileiro. Atualmente fora dos gramados, Ronaldinho recentemente se envolveu em uma grande polêmica. Ele e seu irmão, Assis, estão detidos no Paraguai por uso de documentos falsos para entrar no país. O jogador segue na penitenciária à espera de liberdade provisória.

Comentários

Questão