Reinaldo

Bob Fernandes | 218 páginas para condenar Lula, 117 artigos para desmontar a CLT





O juiz Moro condenou Lula a 9 anos e meio de prisão. No caso do triplex em Guarujá. Poucos lerão 218 páginas e 962 tópicos usados pelo juiz na sentença.
.
Os que querem Lula preso, ou fora da eleição de 2018, apontarão a coleção de indícios apresentada pelo juiz. E polvilhadas no noticiário.
.
Lula, e os que estão com ele, apontarão a inexistência do documento e prova fundamental: a escritura de posse, necessária a qualquer dono de qualquer imóvel.
.
Moro gastou boa parte da sentença para defender-se da acusação de comandar um processo político. E para acusar a defesa que o acusa de comandar um processo político.
.
O juiz sabe que o processo será objeto de minuciosos exames e debates, dentro e fora do Brasil. Por isso elencou e buscou rebater as acusações de parcialidade na atuação.
.
Se condenado em 2ª Instância, até 15 de agosto do ano que vem, Lula ficará inelegível.
.
Disse Moro não ter levdor em conta fatores políticos. Mas na sentença Moro levou em conta fatores políticos.
.
Moro alegou "prudência" ao não ordenar a prisão de Lula. Para, disse ele, "evitar certos traumas". 
.
Entenda-se: Lula lidera intenções de voto com 30%. E há dúvidas se a condenação, em meio à grave crise, encolherá ou ampliará liderança, patamar, e crise.
.
O que se sabe é que forças do chamado "Mercado", e de Mídias, sempre contaram com...ou mesmo trabalharam pela condenação de Lula.
.
Agora buscam trocar Temer por Rodrigo Maia. Para pilotar a eleição indireta no Congresso e a sucessão presidencial em 2018. 
.
Domingo, depois de tensa conversa com Temer, Maia teve almoço que deveria ser reservado... 
.
...Marina Dias e Daniela Lima revelaram, na Folha...Maia foi a almoço com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet. 
.
À noite, em meio a uma pizza, Maia relatou ter conversado com "gente importante".
.
Geddel solto.Temer manobra para se salvar. Lula condenado um dia depois da Reforma desmontar 117 artigos das Leis do Trabalho.

Comentários

Questão