Reinaldo

José Serra sofre ‘ataque’ de bolinhas de papel na embaixada do Brasil na Argentina – Eu digo Sempre | Questão Brasil


Em sua primeira viagem como chanceler, José Serra foi alvo de uma manifestação, na noite deste domingo, em Buenos Aires. 

Por volta das 20h, quando chegava à embaixada do Brasil na capital argentina, o ministro das Relações Exteriores foi recepcionado por 35 manifestantes, sob gritos de “golpista”. 

 O carro em que estava Serra levou uma chuva de bolinhas de papel, cena similar à ocorrida durante a campanha presidencial de 2010, quando o então candidato havia denunciado um “ataque” efetuado pelo mesmo armamento. 

Outros dois veículos completavam o comboio, que atravessou o protesto formado basicamente por jovens, que colaram cartazes na região da embaixada com o rosto de Serra e palavra “procurado” estampada. 

 A agenda do chanceler na Argentina está alinhada com as diretrizes anunciadas por Serra em sua posse, na semana passada. Em seu discurso, o ministro prometeu uma política externa “despartidarizada”. Estão previstos encontros com o ministro da Fazenda da Argentina, Alfonso Prat-Gay, e com o presidente Mauricio Macri. 
 Fonte: José Serra sofre ‘ataque’ de bolinhas de papel na embaixada do Brasil na Argentina

Comentários

Questão