F1 não permite Erro de equipe como o que tirou Hamilton da liderança e deu à Rosberg a vitória no GP de Mônaco
Que a equipe Mercedes esta sobrando na temporada não é segredo para ninguém, apesar de mexer e virar, Sebastian Vettel dá sempre um jeito de colocar o carro vermelho da Ferrari entre as flexas de prata ou à sua frente.
Nico Rosberg assistiu ao domínio de Hamilton no início de temporada, mas levou a melhor sobre o britânico desde que a F-1 voltou para a Europa, ganhando sua segunda corrida seguida, duas semanas depois de triunfar na Espanha.
O piloto alemão, que era o segundo colocado e tinha poucas chances de vencer a prova no travado circuíto de Mônaco, até que uma batida forte de Max Verstappen obrigou a entrada do safety car e a Mercedes chamou o companheiro Lewis Hamilton aos boxes de forma equivocada.
"Realmente não tenho ideia de porque ele (Hamilton) foi chamado e eu não. Dentro do carro não sei como as decisões foram tomadas. Mas depois da relargada foi muito difícil porque os pneus estavam desgastados", revelou o vice-líder do Mundial na coletiva. Com a vitória, Rosberg diminuiu para apenas dez pontos a vantagem do rival Hamilton(126 a 116) no Mundial de Pilotos.
O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, fez uma boa prova e terminou em nono lugar, dentro da zona de pontuação. Já Massa teve um problema na largada e terminou apenas em 15º.
Comentários
Postar um comentário