Reinaldo

Árbitro ofendido por Ganso abriu ação por danos morais e esta processando o jogador processado

O diretor jurídico da Associação Nacional de Árbitros de Futebol, Giuliano Bozzano, confirmou que Ricardo Marques Ribeiro entrará com uma ação judicial contra o meia Paulo Henrique Gansopor conta das declarações dadas pelo jogador do São Paulo após a derrota do Tricolor Paulista para o Corinthians, por 2 a 0. Na quinta-feira, o árbitro do Majestoso disse que estudaria as "medidas cabíveis".

Em participação no "Arena SporTV", o ex-árbitro Bozzano disse que representará o colega na Justiça em um processo por danos morais. Na carreira, Ricardo já ganhou uma ação contra um jornal esportivo, tem um processo em Belo Horizonte em terceira instância contra o autor de uma charge considerada ofensiva e, por fim, processa uma emissora de TV e alguns jornalistas. Será, portanto, a primeira vez que ele enfrentará um jogador nos tribunais.

- Ricardo tem esse tipo de conduta, preza por ser cidadão de bem, ilibada, pessoal e profissionalmente, e sempre que é ofendido busca as vias judiciais para ser reparado de alguma forma (...) O dano moral na legislação brasileira ocorre com ressarcimento monetário. Buscando a lei, vamos pedir isso em virtude do ocorrido - explicou Bozzano.

Advogado de árbitro ofendido por Ganso confirma ação por danos morais


Comentários

Questão