Reinaldo

Sem noção dos problemas do povo, PSDB afirma que Dilma "usa tragédias" para fazer campanha

Em mais um episódio da disputa eleitoral antecipada de 2014, a viagem da presidente Dilma Rousseff hoje ao leste de Minas Gerais para sobrevoar municípios afetados pelas chuvas motivou críticas dos tucanos do Estado.
O PSDB de Minas Gerais, que segue orientações do senador mineiro Aécio Neves, presidente nacional do partido, divulgou nota em que afirma que Dilma usou a "tragédia que se abate sobre o Estado" para "fazer campanha eleitoral".
A principal crítica do PSDB ficou em torno da presença na visita do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), provável candidato do PT ao governo de Minas Gerais.
"É inexplicável que ela tenha evitado trazer os ministros das áreas responsáveis para dar palanque ao pré-candidato do PT ao governo de Minas. [...] A máquina pública é usada de forma incorreta para promover de forma irregular a candidatura de Fernando Pimentel em 2014", diz o PSDB-MG.
Além de Pimentel, Dilma esteve em Minas acompanhada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), pré-candidato ao governo de São Paulo. A presidente interrompeu suas férias na Bahia para ver de perto o estrago das chuvas em Minas.
Ao longo de 2013, a presença de Dilma no Estado motivou queixas do PSDB mineiro. Muitas dessas reclamações foram feitas diretamente por Aécio.
Leia mais: Política - Dilma "usa tragédia" para fazer campanha, afirma PSDB-MG TNOnline.com.br

Comentários

Questão