Reinaldo

Yahoo libera relatório de transparência. Brasil pediu dados sobre 385 pessoas

Em seu primeiro relatório global de transparência, o Yahoo revela que recebeu 12.444 pedidos do governo americano para revelar dados de seus usuários na primeira metade do ano de 2013. Do total de pedidos, 11.402 foram atendidos, com a liberação dos dados. O relatório está disponível online.
O relatório foi divulgado nesta sexta-feira, 06/09, e mostra que governos de 17 países, incluindo o Brasil, fizeram 30 mil pedidos de informações sigilosas usando instrumentos legais de solicitação que envolveram um total de 63 mil contas de usuários. Esse número, segundo o Yahoo, representa menos de 0,01% da base total mundial de usuários da Yahoo.

No Brasil, foram feitos 308 pedidos envolvendo 385 contas de usuários. Desses pedidos, 51 foram rejeitados; 54 resultaram em nenhum dado encontrado; 146 envolveram apenas a liberação de dados de registro (email alternativo, endereço de IP, nome ou localização); e 57 tiveram conteúdo liberado (textos de e-mail, fotos do Flickr ou outros dados armazenados nos servidores da companhia).
Leia mais: Yahoo libera relatório de transparência. Brasil pediu dados sobre 385 pessoas - IDG Now!

Comentários

Questão