Reinaldo

ACTA Day: Milhares de pessoas protestam na Europa @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Goianao2012 @Questaopaulista @QB_7

O mundo tem assistido a um dia sem precedentes de protestos contra o ACTA.
Centenas de milhares de pessoas se reuniram em dezenas de cidades ao redor do mundo para proteger o que ainda resta da liberdade de expressão na internet. Peter Bradwell, um militante para do Open Rights Group disse que o maior perigo do tratado está em dar poder demais a interesses privados descontrolados. 
RT no Twitter http://twitter.com/RT_com



Na Áustria, 6 mil pessoas protestaram nas principais cidades do país, 3 mil delas na capital Viena, segundo a polícia, 4,5 mil, segundo os organizadores.
Em Sofia, a capital búlgara, mais de 3 mil pessoas se uniram ao dia de protestos contra o Acta, e várias cidades do país também protestaram.
Centenas de pessoas também encheram as ruas em Paris para protestar contra o acordo, assinado no final de janeiro de 22 países da União Europeia. Protestos também aconteceram na Lituânia.
O Acta cria normas internacionais para a proteção da propriedad intelectual e dos direitos autorais e tem como objetivo lutar contra a pirataria num sentido mais amplo. Seus críticos denunciam um grave ataque contra a liberdade de expressão e os direitos dos internautas.


Comentários

Questão