Reinaldo

SBT lidera audiência e massacra Globo no RS com jogo do Grêmio, mas fica em terceiro lugar com Palmeiras no resto do Brasil

A estreia do SBT na Copa Libertadores foi muito positiva, a julgar pelos índices prévios da Kantar Ibope Media.
SBT deixa Record comendo poeira e mantém segundo lugar há 25 meses -  Televisão - NaTelinha
Em São Paulo, a transmissão manteve média de 9,6 pontos entre 21h13 e 23h28. Perdeu para Globo (24,9) e Record (10,5), mas evoluiu na comparação com a semana passada, quando ficou abaixo dos 9 pontos.

No Rio Grande do Sul, o desempenho foi maiúsculo. Universidad Católica x Grêmio manteve 19 pontos de média e pico de 23,1. A Globo, beneficiada pelos últimos minutos de “Fina Estampa”, teve de se contentar com 12 pontos de média. Pior: caiu para o terceiro lugar quando “A Fazenda” acendeu a fogueira.

Palmeiras e Grêmio retornarão ao SBT na próxima quarta-feira. O time paulista enfrenta o Guarany. O gaúcho, o Internacional. A alternativa da Globo, a exemplo do que ocorreu nesta semana, será a antecipação de jogos do Corinthians no Brasileirão.
Fonte:SBT lidera audiência e massacra Globo com jogo do Grêmio, mas fica em terceiro lugar com Palmeiras • Teleguiado

O SBT fez uma bela estreia na Libertadores e conseguiu índices maiores do que as reprises das novelas que costuma a passar no horário. Na prévia do Ibope deu 10 pontos de audiência. Mas ficou muito longe da liderança e depois de ficar em segundo lugar no primeiro tempo, perdeu a vice-liderança para a Fazenda, da Record, na segunda etapa.


Aparentemente, o SBT não roubou pontos da Globo, que na prévia ficou com 24 pontos de audiência com o jogo entra Corinthians e Bahia. Quem tirou pontos da Globo foi a Fazenda. Depois de dar  26 pontos de média no primeiro tempo, a emissora carioca deu 22 na segunda etapa. 
A vitória tranquila tem algumas explicações. A primeira é que o Corinthians tem a maior torcida e sempre dá mais audiência do que os rivais. A segunda é que TV é hábito e quem gosta de futebol já sabe que vai ter bola rolando na Globo.
A terceira explicação é a grade das emissoras. A novela da Globo entregou com 38 pontos para o futebol. Já a Libertadores no SBT recebeu do Roda a Roda com 7 pontos.
Com o tempo, o SBT pode conquistar mais audiência e até ficar em primeiro lugar quando a competição entrar na fase do mata-mata. Mas por enquanto aqui em São Paulo e tendo o Corinthians como rival esse ainda é um sonho muito distante.
Fonte:Por que a Globo e o Corinthians golearam o SBT e o Verdão



A primeira partida da Libertadores no SBT foi um fiasco em termos de audiência, perdendo de longe para a Globo e ficando atrás até de "A Fazenda", reality show da Record. Conto todos os números no vídeo.
Falo também da vitória importante do Palmeiras na altitude, quebrando uma invencibilidade do Bolívar que durava 37 anos.
E o Corinthians que venceu o Bahia em casa com dois meninos da base entre os titulares. Resultado que vai dar um fôlego a Coelho. Mas e essa história de que Dunga será contratado? Te conto o que o Andrés Sanchez diz a respeito.
Tem ainda tudo sobre o triunfo do Inter e a derrota do Grêmio na Libertadores - eles se enfrentam na semana que vem - e as últimas do Atlético-MG, que ficou mais perto da contratação de Sebastian Villa, do Boca Juniors.

Comentários

Questão