O Poder em Foco deste domingo recebeu a deputada estadual eleita Janaina Paschoal. A advogada e professora da USP eleita com mais de dois milhões de votos, um recorde histórico no Brasil, conversou com Débora Bergamasco sobre suas perspectivas na Assembleia Legislativa de SP e também respondeu perguntas dos jornalistas convidados Julia Affonso, do jornal O Estado de S. Paulo; Nonato Viegas, da revista Veja; e Thais Bilenky da Folha de S.Paulo.
Ela contou que recusou convites para disputar a Presidência da República e afirmou: "fiquei em um dilema danado porque se eu me candidato, ainda que seja para fazer uma experiência, para sentir, para colocar as minhas ideias - que são muito diferentes de tudo que está aí - de quem é que eu vou roubar voto? ... Vou roubar voto do Bolsonaro, porque vai ter gente que vai dizer: ‘ah como a Janaina é uma versão mais moderada, vou votar na Janaina’, entendeu? Então, eu vou enfraquecer a única pessoa que tem condições hoje de fazer frente a tudo que está aí.".
A deputada do PSL disse que irá concorrer à presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo. Já sobre o governo Bolsonaro, analisou o anúncio de três ministros que são alvo de investigação.
"O ideal é tentar verificar pessoas que não tenham nenhuma situação", diz.
"Eu preferiria, não estou falando especificamente com relação às pessoas, que houvesse, vamos dizer assim, a tentativa pelo menos de não compor, não chamar pessoas que estejam em situações", completou.
Comentários
Postar um comentário