Reinaldo

Derrota de Lula no STF repercute na imprensa internacional

Os principais jornais ao redor do mundo estão repercutindo a derrota na Suprema Corte que deixou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mais perto da prisão da Lava Jato.
     Os veículos chamam atenção para o possível encarceramento do petista após a rejeição do habeas corpus preventivo no qual ele pedia para exaurir recursos a todas as instâncias em liberdade.
     O norte-americano “The New York Times” lançou ao ar em seu portal a manchete: “Ex-presidente brasileiro, ‘Lula’, pode ser preso, decide Corte“. O tradicional jornal afirmou que o julgamento do habeas de Lula “forçou os juízes a enfrentar uma questão com implicações de longo alcance para muitas outras figuras poderosas enredadas na investigação de corrupção em grande escala conhecida como Lava Jato, incluindo o atual presidente, Michel Temer: Em que ponto do processo de apelação pode o réu ser preso?”

Fonte: Revista Exame 
Decisão do STF sobre Lula repercute na imprensa do mundo todo https://exame.abril.com.br/brasil/decisao-do-stf-sobre-lula-repercute-na-imprensa-do-mundo-todo/

Comentários

Questão