Reinaldo

A hipocrisia é mato quando o assunto é "Lei para todos aos olhos da Constituição"

O Brasil e suas dimensões continentais deveria adotar o sistema americano de leis, onde cada estado legisla sobre seus problemas conforme suas necessidades. Por lá não tem uma lei central, rígida para todos os cidadãos porque as precisões do morador do leste pode ser bem diferentes daquelas que afligem os moradores do sul ou da região central. 
O Brasil é quase do tamanho da América e não é por isso que deveria adotar uma constituição para cada estado, mas porque as Constituição cidadã deixou a muito tempo de contemplar os direitos e deveres de todos os brasileiros de forma igualitária. Não é difícil para os bons observadores do Direito Constitucional enxergar que a interpretação da Carta Magna tem atendido a interesses pessoais de uns poucos e deixado grande parte da sociedade apenas coma as obrigações ali estabelecidas.
Para termos um Brasil que de fato olhe para todos da mesma forma, é necessário renovar as práticas políticas, renovar os nomes que compõe os Três Poderes e o principal, uma mudança radical na Constituição Federal, adequando seus artigos para nossa realidade atual e, deixe explícito que a mesma precisa ser renovada de tempos em tempos para evitar que a nação corra os mesmos riscos que corre hoje.
Leia também... Barroso cita casos de pessoas que usaram recursos para escapar da prisão, mas esquece Aécio e Azeredo

Comentários

Questão