Reinaldo

Justiça condena Vereador Jorge Kajuru a pagar indenização por ofensas a Jayme Rincón – Eu Digo Sempre



A condenação é apenas um ingrediente no tempero das eleições de 2018, vem num momento em que muitos entendem que Jorge Kajuru esta alinhando o seu discurso com as posições da base do Governador Marconi Perillo, especulações rechaçadas pelo Vereador.

As informações são do Jornal Opção
.




"Conforme consta nos autos, o atual parlamentar usou o microblog no final do ano de 2014 para atacar o gestor com palavras de baixo calão, chamando-o de “trombadinha de Marconi” e “assistente de ladrão”.


Jayme, então, ingressou, à época, com pedido para que Kajuru apagasse as mensagens ofensivas e solicitou a condenação dele ao pagamento de indenização por danos morais.



Em contestação, Kajuru alegou que o Twitter não é um meio de comunicação em massa e defendeu a liberdade de pensamento e de expressão. A defesa do presidente, entretanto, impugnou a contestação apresentada, lembrando que a rede social é uma ferramenta capaz de atingir milhões de pessoas e que o réu havia ferido direitos de privacidade, honra e imagem.

O juiz que assina a decisão acatou o entendimento de Jayme Rincón e afirmou que a liberdade defendida por Kajuru “não pode ser considerada absoluta”.


Para o magistrado, o parlamentar agiu de forma ofensiva ao tentar denegrir a honra pessoal do gestor de forma genérica e sem atribuir nenhum fato concreto.
Fonte: Justiça condena Kajuru a pagar indenização por ofensas a Jayme Rincón - Jornal Opção

Comentários

Questão