Reinaldo

Iris levou propostas ao eleitor e aproveita reta final para consolidar votos @Reinaldo_Cruz #IRIS15 #IrisPrefeito – Eleições 2016 | Discutindo Política



#IrisPrefeito



Frisando que a capital precisa de um gestor experiente, o candidato à prefeitura de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), realizou reunião com lideranças políticas e com moradores do setor Pedro Ludovico, na região Sul da capital. Ao lado de seu vice, Major Araújo (PRP), ele apresentou propostas para o bairro e para a cidade na noite desta terça-feira, 25.
O prefeitável frisou que seus projetos para o município são viáveis e que sua preocupação é colocar a Prefeitura de Goiânia em ordem. “Se eleito, pretendo trabalhar muito, como sempre fiz, em prol da capital goiana”, disse o peemedebista às centenas de pessoas que prestigiaram o evento de campanha. “Em poucos dias, as pessoas vão sentir a ação da administração municipal nas portas de suas casas”, destacou.
Para a área de urbanização, Iris Rezende disse que é urgente a necessidade de limpar a cidade. “A coleta de lixo voltará a sua normalidade e os Mutirões nos Bairros vão auxiliar na efetivação da limpeza, incluindo os lotes vagos”, citou Iris, ao completar que muitos bairros de Capital ainda não contam com o asfalto. Conforme ele, todos os bairros habitados vão receber o benefício e o início das obras será de imediato, eleito prefeito.



A habitação, de acordo com o candidato, receberá atenção especial, com a retomada da política habitacional da gestão municipal e a construção de novos conjuntos com a estrutura adequada. Sobre o transporte coletivo, o peemedebista explicou que vai fazer nova licitação, se necessário, além implantar novas linhas de ônibus entre bairros e ampliar os corredores preferenciais de ônibus. Também vai implantar as sete administrações regionais, cuja lei de criação já foi aprovada. “Vamos colocar em prática e levar a prefeitura para mais próxima da população”, frisou.



Outra prioridade de uma futura gestão será a saúde. O objetivo é colocar os Cais para funcionar 24 horas, reformar as unidades e reabrir as que estão fechadas. “Com o investimento de 15% da receita, conforme é estabelecido em lei, muito pode ser feito pelo prefeito. Com vontade, responsabilidade e compromisso com a cidade a saúde se torna referência”, citou. O prefeitável lembrou que com o Prefeitura 24 horas, um aplicativo com acesso aos serviços da prefeitura, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) será atendido com dignidade e os doente crônicos vão receber medicação em casa.
Outra prioridade, segundo o peemedebista, será a Educação. “O déficit educacional para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e de pouco mais de 5 mil vagas e para solucionar este problema, vamos construir mais unidades, quantas forem necessárias”, garantiu. Ainda aos moradores do Setor Pedro Ludovico, Iris pediu a continuidade do trabalho até o dia 30 de outubro. “Nesses últimos dias, o nosso trabalho precisa ser contínuo para que possamos viver grande alegrias a partir de janeiro de 2017”, concluiu.



Morador do Setor Pedro Ludovico, Major Araújo revelou sua emoção por estar em casa. “Aqui neste setor fui criado, estudei e constitui minha família. Tenho a grata satisfação de estar ao lado de amigos e hoje, principalmente, ao lado de Iris”. Ele agradeceu ainda pela oportunidade de ter caminhado com o peemedebista nesta eleições. “Aprendi muito com você, Iris, e sei que ainda vou aprender muito ao seu lado na Prefeitura de Goiânia”, declarou o Major, após reconhecer que Iris fará a mais bela administração da sua vida. “Para isso, nós do Setor Pedro Ludovico somos 15”.
Idealizador da reunião, o vereador reeleito Paulo Magalhães (PSD) disse que a quantidade de pessoas que estavam na reunião confirma que o setor Pedro Ludovico está com Iris Rezende. “Nós reconhecemos todo o seu trabalho em prol do nosso setor. Grande parte das obras que temos aqui foi Iris Rezende Machado quem trouxe, a exemplo da menina dos nossos olhos que é Mercado Municipal, construído e reformado por ele”, exemplificou.



Moradores
Moradora do setor Pedro Ludovico e dona de casa, Maria Rita Nogueira, 36 anos, disse ter gostado da proposta de Iris de solução do transporte coletivo. “Me lembro muito bem que na gestão anterior, Iris deu início ao trabalho para solucionar o problema e não deram continuidade. Ele tem a minha confiança, voto 15 e sei que teremos um transporte público digno”, declarou.
O motorista e morador do setor Bela Vista, João Batista Silva, 43, comentou que no primeiro turno votou em outro candidato. No segundo turno, acompanhou as propostas dos dois postulantes e escolheu Iris por causa de seus projetos para a área da saúde. “Acredito que com sua experiência, Iris tem capacidade de melhorar essa saúde que está um caos”. O motorista contou ainda que optou pelo peemedebista pela maneira como o outro candidato conduziu sua campanha no segundo turno. “Se ele não teve capacidade de respeitar o seu adversário, vai saber respeitar a cidade?”, questionou.
Já a estudante Jéssica de Assis, 17, vota pela primeira vez nesta eleições. Tanto no primeiro quanto no segundo turno, vai de Iris Rezende. “Cresci ouvindo meus pais falando muito bem e reconhecendo o trabalho de Iris Rezende em prol do povo, por isso não poderia deixar de fazer exatamente como minha família sempre fez: votando 15”, frisou.
Presenças
Participaram da reunião no setor Pedro Ludovico as seguintes autoridades: os deputados estaduais Bruno Peixoto e José Nelto, ambos do PMDB, os vereadores reeleitos Zander (PEN) e Paulinho Graus (PDT), o vereador Paulo da Farmácia (Pros), os vereadores eleitos Andrey Azeredo (PMDB), Juarez Lopes (PRTB) e Paulo Daher (DEM), o suplente de vereador Joãozinho Guimarães (SDD), a presidente estadual do DEM Mulher, Mariana Gidrão, o presidente municipal do PR, Carlos Sulin, o presidente estadual do PEN, Dário Paiva, e o ex-deputado estadual Samuel Belchior (PMDB).

Comentários

Questão