Reinaldo

Oposição festeja, Governo desqualifica, Delcídio desmente, Janot confirma e o Brasil segue afundando

É no mínimo estranho que a autora da matéria na IstoÉ seja alguém ligada ao ex-Ministro Justiça e agora Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo. 
Débora Bergamasco publicou com exclusividade a delação premiada de Delcídio Amaral, que provavelmente ela já tinha em mãos, afinal é a atual mulher de Cardozo, Ministro da Justiça até outro dia, e dizem que teve sua cabeça pedida por ninguém menos que o ex-Presidente Lula.

É nesse ponto que a conta não fecha. 

Qual o motivo do vazamento desta delação justamente na semana em que Cardozo deixou o Ministério da Justiça? 

Teria sido a Polícia Federal por conta própria? 
ou o Procurador Geral da República (já que a delação foi feita a ele) pretendendo tornar público o relato do Senador para pressionar o Ministro Teori e o Juiz Sérgio Moro a autorizar a prisão imediata do ex-presidente Lula?
Ou ainda dentro das diversas teorias da conspiração, seria uma tática orquestrada por Cardozo e Débora para constranger Lula e desmoralizar Delcídio antes da homologação de sua delação.  


E da forma bombástica como os fatos foram revelados e a repercussão que teve durante toda a quinta feira, da para imaginar que o vazamento foi proposital, observando as figuras envolvidas, podem ter visado justamente anular a delação por quebra de sigilo.

Se for uma "vingancinha" de Cardozo por ter sido destituído do cargo de Ministro, porquê cargas d'água a matéria também levanta suspeita sobre o marido da jornalista?

É uma matéria que, apesar de não ter uma única prova que não sejam as falas do delator, levanta denúncias graves contra Lula e Dilma, e a autora é só a atual mulher do Advogado Geral da União, que vale ressaltar mais uma vez, também é citado na matéria.

Será que o casal esta discutindo a relação e a Jornalista quis expor o ex-Ministro?
Será que o objetivo era criar constrangimentos para Lula, Dilma e atingir o Governo do PT como forma de retaliação pela troca de Ministro?

Assim como estaremos de olho nos desdobramentos da Operação Lava jato, partido do pressuposto do que declarou o Senador Delcídio do Amaral, vamos ver como os citados se comportam daqui para frente. Antônio Palocci foi citado como negociador, Marcos Valério como achacador e por ai vai.

Havendo provas a delação de Delcídio é nitroglicerina pura que pode implodir o Governo e levar Lula a prisão. Não aparecendo as provas que comprometam os envolvidos, Lula seguirá sendo perseguido, a mídia pré-julgando todo mundo, o Senador Delcídio desacreditado, o Brasil afundando na crise e é vida que segue.

Comentários

Questão