Reinaldo

Manifestações não tinham pautas definidas e nem reividicações populares - Políticos são o problema e foram poupados das manifestações deste domingo

O mais gritante e que chamou a atenção nas manifestações eram o sentimento de ódio propagado contra o Partido dos Trabalhadores que é o partido que esta no poder. O Senador Aécio Neves já colocou o dia 15 de Março de 2015 na história do Brasil, justo ele que Governou Minas por tanto tempo e a população de lá deixou claro que não o quer de volta. Por quê? Porque nunca foi à favor da população, quer apenas o poder pelo poder.

Houve apoio de parlamentares que nunca apresentaram um projeto em favor do Brasil e dos brasileiros, mas defendem a saída de Dilma com tanta gana, como se já tivessem pelo menos o rascunho de projetos que deviam melhorar e muito este país. As manifestações são legítimas, contribuem para solidificar nossa Democracia, mas a exigência popular deveria se pautar em retirar regalias da classe política, pôr um fim ao absurdo que é a reeleição no Brasil em todos os cargos eletivos.

Tem Presidente de Sindicato, Federação Esportiva e Entidades de Classe que são eternos no comando, permanecendo nos cargos por décadas. Isso é a nascente da corrupção brasileira que a muito tempo já havia chegado aos cargos eletivos, dito públicos, mas que na prática estão virando latifúndios de uns poucos e em alguns casos tem passado de pai para filho, transformando a Democracia em Familiocracia. Há muita coisa errada no Brasil, é verdade, mas sem tirar os políticos da zona de conforto em que se encontram hoje, não veremos o fim da corrupção no seio desta nação.

Se Eduardo Cunha, Ronaldo Caiado, Renan Calheiros ou Aécio Neves estivessem mesmo à favor do Brasil estariam reunidos com suas bancadas para apresentar alternativas ao País, com projetos elaborados fazer chegar ao conhecimento da população que poderia ir para as ruas exigir que fossem colocados em prática pelo executivo. Apostar no quanto pior, melhor nunca será à saída para coisa nenhuma, ainda mais propondo golpe, deixando a Presidente atual sem apoio político e popular, além de fazer a vida dos brasileiros piorar muito nos próximos meses. 

Tudo isso para quê? Para que eles consigam mais e mais fatias de poder.    
G1 - Políticos comentam as manifestações deste domingo; saiba o que disseram - notícias em Política


Comentários

Questão