O “Facebook Para Qualquer Telefone” foi inicialmente desenvolvido em Israel pela Snaptu, startup que o Facebook comprou em 2011. Segundo relatos não oficiais, a empresa de Mark Zuckerberg pagou 70 milhões de dólares pela Snaptu. O app foi relançado com o novo nome em agosto daquele ano.
Os desenvolvedores tiveram de vencer o desafio de colocar os recursos básicos da rede social em aparelhos com processador fraco, pouca memória e tela de baixa resolução, entre outras limitações. Tiveram de considerar, também, que muitos usuários desses celulares não têm um bom plano de dados.
“A plataforma da Snaptu usa o poder de servidores para acelerar e otimizar a forma como os aplicativos para celulares funcionam e é a chave para proporcionar uma excelente experiência aos usuários de aparelhos mais simples”, diz Ran Makavy, ex-CEO da Snaptu e hoje gerente de crescimento do Facebook, num comunicado enviado pela empresa à imprensa.
Leia mais: Facebook chega a 100 milhões de celulares “burros” | INFOAssuntos de Goiás: Após polêmica, Ronald, filho de Ronaldo posa com m...
Comentários
Postar um comentário