Reinaldo

TV DIGITAL QUESTÃO BRASIL: RedeTV! fecha acordo com DAZN e terá Sul-Americana e Italiano. Emissora já transmite a Premier League

A RedeTV! transmitirá a Copa Sul-Americana e a Serie A (Campeonato Italiano) na TV aberta. A emissora paulista fechou um acordo com a plataforma de streaming DAZN, que detém os direitos exclusivos dos dois torneios, e já estreará na competição sul-americana nesta quinta-feira (14), com o duelo entre Corinthians e Racing (ARG).
Resultado de imagem para RedeTV! fecha acordo com DAZN

O contrato de sublicenciamento da Sul-Americana será válido apenas por um ano e prevê a exibição de 12 jogos, às quartas ou quintas-feiras, às 21h30. Além do Corinthians, o Brasil é representado na competição por Bahia, Botafogo, Chapecoense, Fluminense e Santos.
Com relação ao Campeonato Italiano, o acordo é maior, de um ano e meio, e engloba também a temporada 2019/2020. Na atual temporada, serão transmitidos 11 jogos, sempre aos sábados, às 16h30. Na próxima temporada, haverá a exibição de mais 34 partidas, no mesmo dia e horário.
Com isso, a RedeTV! terá uma faixa de quatro horas totalmente preenchida pelo futebol europeu em sua grade de programação dos sábados à tarde. Isso porque a emissora já transmite, às 14h30, jogos da Premier League, em um acordo de sublicenciamento de quatro anos com a ESPN, dona dos direitos exclusivos do torneio inglês.
"Novamente a RedeTV! inova ao fazer uma parceria entre uma televisão aberta e um aplicativo de streaming. Com a chegada da Sul-Americana e do Campeonato Italiano, somados à Premier League, a emissora consolida-se hoje como um dos principais players na área esportiva. É um marco na minha gestão à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor futebol do mundo ao nosso público", declarou Franz Vacek, superintendente de jornalismo, esportes e digital da RedeTV!
"Esta é uma parceria importante e estratégica que fará com que milhões de fãs de futebol possam ver seus times e jogadores favoritos de graça. Ao mesmo tempo, a parceria irá construir o perfil da marca DAZN nos lares em todo o país como o destino para assistir aos campeonatos. Estamos muito empolgados com a Copa Sul-Americana, já que as equipes da América do Sul batalham para conquistar este prestigioso troféu", afirmou Johnny Devitt, diretor de marketing do DAZN.
Vale lembrar que o DAZN, além de Sul-Americana e Italiano, também possui os direitos exclusivos da Ligue 1 (Campeonato Francês) para o território brasileiro. No entanto, a competição em que atua Neymar não entrou no acordo feito com a RedeTV! e permanecerá sem ser transmitida por nenhum canal de televisão, aberto ou fechado, no país.

TV DIGITAL QUESTÃO BRASIL: RedeTV! fecha acordo com DAZN e terá Sul-Americana e Italiano. Emissora já transmite a Premier League

Comentários

Questão