Reinaldo

Agronegócio do Brasil: Exportação de frango do Brasil cai quase 15% em janeiro, diz ABPA

Maior importador de carne de frango do Brasil, a Arábia Saudita suspendeu as compras de cinco frigoríficos nacionais. Eles respondem por quase 40 % das exportações para o País. 




As exportações de carne de frango do Brasil em janeiro somaram 281,8 mil toneladas, queda de 14,7% ante o mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira (7) a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). "Houve retrações pontuais no fluxo de exportação, que deve ser retomado já em fevereiro", disse em nota Francisco Turra, presidente da entidade.

Em receita, as exportações do maior exportador global de carne de frango atingiram US$ 453 milhões, redução de 12,9% na comparação anual. O montante considera venda de todos os produtos, entre in natura e processados.









Na segunda quinzena de janeiro, a Arábia Saudita, maior comprador de frango brasileiro, suspendeu a importação de cinco dos 30 frigoríficos nacionais que embarcavam para o país. Nem a ABPA nem o governo informaram quais fábricas foram afetadas, nem os motivos do embargo.

Já as exportações de carne suína (todos os produtos, entre in natura e processados) alcançaram 48,5 mil toneladas, volume 10,7% menor que o visto no mesmo mês de 2018. O faturamento fechou o mês em 91,6 milhões de dólares, queda de 17,8%.
Agronegócio do Brasil: Exportação de frango do Brasil cai quase 15% em janeiro, diz ABPA

Comentários

Questão