Reinaldo

O "velho Chico" à beira da morte! Tragédia de Brumadinho pode matar os Rios Paraopeba e São Francisco

CONTAMINAÇÕES dos Rios Paraopeba e São Francisco vão COMPROMETER O ABASTECIMENTO de Belo Horizonte e Brumadinho. Especialistas avaliam que os danos ambientais podem comprometer todo o Eco sistema do Rio São Francisco, de Minas Gerais até o Nordeste do país. 

A lama já atingiu o rio Paraopeba, ‒ que faz parte do sistema de abastecimento de água da região metropolitana de Belo Horizonte ‒, e segue a caminho do município de Betim e Pará de Minas. As prefeituras pediram para que moradores esvaziem casas próximas das margens do rio. A lama deverá atingir a hidrelétrica de Retiro Baixo, localizada entre os municípios de Curvelo e Pompeu, no domingo. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), órgão agora ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a hidrelétrica deve amortecer a onda de rejeitos.

Se a lama for segurada, Furnas terá uma hidrelétrica a menos, mas isso evitará que a lama chegue ao rio São Francisco. Se transbordar, a tragédia de Brumadinho tem chances de superar Mariana no posto de maior tragédia ambiental da história. 
#TragediaEmBrumadinho #NoticiaseInformações #RompimentoDaBarragem

Comentários

Questão