sábado, 5 de maio de 2018

Marcelo Hahn se une a Alan Hellmeister na busca por mais duas vitórias na GT Open

Etapa de Paul Ricard, que teve os brasileiros no alto do pódio em 2017, acontece neste final de semana e Hahn vem para a disputa embalado pelo primeiro lugar em Estoril

Depois de vencer na etapa de abertura da GT Open ao lado de Allam Khodair, em Estoril, Marcelo Hahn embarca para a França com o objetivo de manter seu domínio no circuito de Paul Ricard. O piloto brasileiro vai competir na segunda etapa do campeonato ao lado de Alan Hellmeister, com quem também subiu ao alto do pódio do circutito francês no ano passado. 

“Começamos bem a temporada e agora o objetivo é manter este ritmo. Temos ótimas lembranças de Paul Ricard. Foi uma pista a qual me adaptei rápido e isso me deixa bastante confiante para buscar mais uma vitória”, avaliou Hahn, que em 2017 colecionou troféus em Paul Ricard. Foram três no total. Na primeira prova do final de semana, ele e Hellmeister ficaram com o terceiro lugar na categoria PROAM. Já no domingo, voltaram ao pódio duas vezes. Primeiro para receber a premiação pela vitória na PROAM, depois pelo terceiro lugar na geral. 

Além do bom desempenho de 2017, pesa à favor da dupla que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica o bom desempenho da Mercedes AMG GT3 nas curvas do traçado de 3.813 metros construído na pequena Le Castellet. Este ano, durante os treinos de pré-temproada, Allam Khodair estabeleceu o novo recorde da pista com a marca de 2min01s709.

Por conta de compromissos na Stock Car, o Japonês Voador não poderá participar da disputa na França pelo segundo ano consecutivo. Caberá mais uma vez a Alan Hellmeister formar com Marcelo Hahn a dupla brasileira da equipe espanhola Drivex.

“Estou muito feliz pelo convite que o Marcelo me fez e é uma grande honra – e também uma enorme responsabilidade – substituir Khodair. Estou confiante de que mais uma vez poderemos fazer um grande trabalho e alcançar resultados ainda melhores do que no ano passado. O Marcelo já mostrou grande evolução desde a última temporada e a equipe também está cada vez mais entrosada. Essas são peças fundamentais para brigarmos pela vitória”, finalizou Hellmeister.

As disputas em Paul Ricard começam na quinta-feira, com treinos às 6h05, 8h, 10h e 12h. Na sexta, os ensaios acontecem às 5h56, 9h32 e 12h06. No sábado os carros voltam à pista para o treino classificatório da primeira corrida, marcado para 6h20. Já a largada acontece pouco depois, às 11h30. No domingo, a tomada de tempos será às 4h40, com a prova tendo início às 9h15.

As duas corridas da rodada dupla válida pela segunda etapa da temporada 2018 da GT Open podem ser acompanhadas ao vivo no site www.gtopen.net e no canal da GT Open do Youtube.
=========================================================================================================

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Seguidores