Reinaldo

Uma homenagem aos professores | Por Julio Paschoal – Assuntos de Goiás | Questão Brasil

Julio Paschoal, homenageia uma das mais importantes e vitais profissões da sociedade no mundo atual
 
Aproveito esse espaço democrático para estender minhas homenagens a todos professores. Amanhã 15 de outubro é comemorado oficialmente o dia desses valorosos cidadãos, que passam por cima de todas as dificuldades para tentar formar verdadeiros cidadãos, se não conseguem cumprir esse nobre objetivo na sua totalidade, é porque leis, como a que retira a autonomia desses profissionais em relação a seus alunos, foram votadas e sancionadas por aqueles que normalmente não conhecem o que de fato representa a educação, na vida das pessoas e do país. 
Como professor espero que o nosso conceito mude perante os gestores dessa nação, para que fato no longo prazo, possamos ter o valor que merecemos e possamos de fato, contribuir para modificar a relação atualmente existente onde 90% dos alunos de baixa renda integram o corpo discente das Instituições de ensino superior privadas e 90% dos alunos de alta renda, integram o corpo discente, das universidades públicas.

A mudança desse quadro passa por uma discussão ampla no meio educacional, para delimitar dentro dos 25% destinados a Educação, o que deve ser gasto com: Pesquisa, Extensão, Capacitação Profissional, Valorização Profissional e Infraestrutura, isso para que não se continue gastando mais de 80% dos recursos apenas com infraestrutura. 
Esse é meio sonho e também um dos meus projetos para chegar a Assembléia Legislativa de Goiás, em 2018, a defesa de um novo modelo de educação.

JULIO PASCHOAL – Economista, Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU - MG), Professor Titular da Cadeira de Macroeconomia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Servidor de Carreira do tribunal de Contas do Estado de Goiás.

Fonte: Uma homenagem aos professores

Comentários

Questão