Reinaldo

Se aproximando dos Evangélicos, Henrique Meirelles prega austeridade e nega ser candidato – Eu Digo Sempre

Ele afirma que não será candidato em 2018 e assim como faz João Doria, outro que disse que não seria, os movimentos sugerem que Henrique Meirelles pode sim trilhar o caminho das urnas no ano que vem. Só para constar ele é filiado ao PSD de Gilberto Kassab, já pleiteou governar o estado de Goiás, tem trânsito tanto na "extrema" esquerda quanto na direita "ultra" conservadora. Há analistas políticos que defendem que no momento difícil que o Brasil atravessa, somente um nome respeitado por todos pode tirar o Brasil do buraco em que está.
 



Mesmo com uma crise política que insiste em não arrefecer, os indicadores econômicos deram sinais positivos e o otimismo do mercado leva o ministro da fazenda Henrique Meirelles a acreditar que os apelos deram certo e já prepara revisão das projeções de crescimento da economia em 2017 e 2018.

“Tá vendo!”, brinca o ministro, entre risos, em entrevista concedida à Agência Estado na última sexta-feira. 

Na conversa, Henrique Meirelles abordou temas como recuperação judicial, Refis, problemas da economia, e não se esquivou de perguntas sobre religião ou política.

Questionado, Henrique Meirelles diz que se aproximou da Assembleia de Deus porque a igreja “compartilha da mesma mensagem de gastar só o que se ganha” na doutrinação a seus fiéis. Segundo pesquisas, essa igreja reúne um terço dos evangélicos, que são 29% dos eleitores brasileiros. 

“Por formação, sou católico. Estou conversando com todos os setores que apoiam o equilíbrio das contas públicas. Encaro com muito entusiasmo esse apoio dos evangélicos”. 

 Leia os principais trechos da entrevista ... Henrique Meirelles prega austeridade e diz não ser candidato | EXAME

Comentários

Questão