Reinaldo

Condenados que não dão mais Ibope: Delúbio, Ronan e Quadrado pegam 5 anos de prisão na Lava jato – Legisladores do Brasil

legisladores-fw1
Petistas ou pessoas ligadas ao PT são acusados e julgados rapidamente, enquanto as suspeitas envolvendo políticos do PSDB e do PMDB seguem sem ao menos ter uma apuração decente. 

Os três são acusados de lavagem de R$ 6 milhões de um empréstimo fraudulento feito junto ao Banco Schahin em favor do PT e foram condenados pelo Juiz Sérgio Moro. 

 O magistrado condenou o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o empresário Ronan Maria Pinto, de Santo André (SP), e o empresário Enivaldo Quadrado a cinco anos de prisão por lavagem de dinheiro.

Foram absolvidos Oswaldo Rodrigues Vieira Filho, Marcos Valério Fernandes de Souza, Sandro Tordin e Breno Altman "da imputação de crime de lavagem de dinheiro por falta de prova suficiente para a condenação".

Ronan é dono do jornal Diário do Grande ABC. A Polícia Federal suspeita que ele comprou a empresa com R$ 6 milhões que teria recebido via José Carlos Bumlai, pecuarista amigo do ex-presidente Lula que foi preso na Lava Jato, em 24 de novembro de 2015. 

Comentários

Questão