Reinaldo

Nem Robben, nem Di Maria - Messi, Neuer e Cristiano Ronaldo disputam a Bola de Ouro de 2014

Não foi desta vez que Neymar vai deixar de ser coadjuvante do Messi e apenas mais um no seleto hall de estrelas mundiais da bola, uma vez mais, o craque santista fica de fora da lista e o Brasil, apesar de ter sediado a festa do futebol mundial em 2014, aparece também como mero coadjuvante na seleção dos melhores do mundo.

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neuer são os finalistas na disputa pela Bola de Ouro, o maior troféu individual do futebol concedido pela Fifa.

Se o português e o argentino travam uma disputa particular pelo prêmio, a novidade veio da nomeação de um goleiro entre os melhores, ele é fera e pode até surpreender, mas se levar para casa a Bola de Ouro será apenas porque a Fifa resolveu dar satisfações ao mundo à respeito dos critérios nebulosos que a entidade emprega na escolha.

Manuel Neuer esta entre o finalistas para amenizar a falta de critérios da escolha, mas é imperdoável que a entidade máxima do futebol não tenha visto ou não esteja vendo Aren Robben jogar nesta temporada.

Seja qual for a escolha da Bola de Ouro, entre tantas injustiças que pode ser notada nas indicações, já terá sido cometida pelo menos três injustiças graves:
  1. Robben não estar entre os finalistas.
  2. Lionel Messi estar entre os finalistas para ser o melhor do Mundo, sendo que este ano ele não foi nem o melhor da Argentina, pois Angel Di Maria jogou e conquistou muito mais que o craque do Barça.
  3. E com todo respeito que merece o Neuer, o craque Alemão do ano foi mesmo o Muller. 
Messi, Neuer e Cristiano Ronaldo disputam a Bola de Ouro de 2014 - Esportes - Estadão



Comentários

Questão