Reinaldo

Dilma Rousseff e o MEC comemoram número recorde de inscritos no ENEM 2014

Um novo recorde de inscritos no ENEM, foi o que informou o presidente do INEP, José Francisco Soares, o número de inscritos para o ENEM 2014 chegou a 9,519,827. Apenas no último dia, foram feitas 1,8 milhões inscrições – o que representa quase quatro mil inscrições por minuto.

A presidente Dilma Rousseff também comemorou a alta taxa de adesão dos estudantes que garantem o sucesso antecipado do programa e vai se firmando como um ótimo método de avaliação de quem pretende ingressar na Universidade.

“O imaginário do jovem brasileiro vem se alterando de forma cada vez mais importante. São geradas novas oportunidades e os jovens têm interesse em participar do Enem, porque sabem que a participação no exame garante esse conjunto de oportunidades que estão sendo abertas,” afirmou o ministro da Educação, Henrique Paim.

A região nordeste e em especial o estado do Ceará foram destacados, como exemplos de crescimento. Em números absolutos, o nordeste atingiu mais de três milhões de inscritos, ficando atrás apenas do sudeste.

“Do ponto de vista relativo, vamos ver que o Ceará tem um destaque muito especial. E o nordeste também, com uma expressiva inscrição, quase ali próximo ao sudeste”, ressaltou Paim.
Leia mais: Inscritos no Enem chegam a 9,5 milhões - Educação - iG


Comentários

Questão