Reinaldo

Governos pediram dados de 38 mil usuários do Facebook até junho

Barack Obama passou por uma saia justa após revelações de Edward Snowden, parece não estar sozinho nessa
Governos espionando todo mundo na rede não é algo que supreenda ninguém hoje em dia, já que as pessoas vão para rede para se expôr e muitos nem se incomodam com o fato de ter seus dados, conversas ou mensagens inspecionados por quem quer que seja.
Veja a notícia do R7.com
Governos de 74 países solicitaram informações sobre cerca de 38 mil usuários de Facebook nos seis primeiros meses de 2013, informa um relatório inédito divulgado pela rede social nesta terça-feira.

De acordo com o chamado Relatório Global de Requisições de Autoridades, no caso do Brasil, foram 715 solicitações do governo a respeito de 857 usuários do site.
Os EUA foram autores da maioria das requisições: pediram dados de entre 20 mil e 21 mil usuários da rede social (o número exato não foi divulgado por conta de restrições legais).
A Índia, o segundo país a pedir mais informações, fez solicitações sobre 4.144 usuários. A Grã-Bretanha, o terceiro, solicitou dados de 2.337 mil usuários.
O Facebook também detalhou revelou a porcentagem dos pedidos de informação que foram atendidos pela empresa - no caso do Brasil, 33%; no dos EUA, 79%.
O relatório engloba seis meses até 30 de junho, e é a primeira vez que o Facebook divulga dados dessa natureza.
Leia mais: Governos pediram dados de 38 mil usuários do Facebook até junho - Tecnologia e Ciência - R7

Comentários

Questão