Reinaldo

Em processo de Orkutização, Facebook está testando salas de bate-papo

O Facebook já tem a opção de bate-papo com mais de uma pessoa, seja com integrantes de um mesmo grupo ou pessoas aleatórias inseridas na mesma mensagem. A diferença é que, agora, todos os amigos vão poder ficar sabendo da sala – que também ganha esse nome, em vez de apenas “mensagem” – e podem entrar nela.

Os bate-papos serão publicados no mural da pessoa que os criam e poderão ser abertos, o que permite que qualquer amigo dessa pessoa acesse sem precisar de um convite, ou restritos a alguns grupos ou convidados. Ela vai agir como moderadora, que pode restringir o total de pessoas na conversa ou expulsar membros indesejados.

Se parece familiar, é porque é: o Google Hangouts faz praticamente isso. Mas, por enquanto, conta com mais recursos; os chat rooms do Facebook só aceitam texto.

O recurso ainda está em fase de testes com um número limitado de usuários, então provavelmente bastante coisa vai mudar, como adoção de suporte a mobile e a possibilidade de inserir imagens, emoticons e os stickers do Facebook Messenger. Afinal, qual seria o sentido de não ter isso?

O FB confirmou que os chat rooms estão sendo desenvolvidos, mas não falou para quando podemos esperar.

Com informações: TechCrunch, CNET
Leia mais: Facebook está testando salas de bate-papo | Tecnoblog

Comentários

Questão