Reinaldo

Sócio de Valério pega 2 anos e 3 meses de cadeia @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Questao_Brasil_

Ramon Hollerbarch condenado pelo STF
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) começaram a definir, nesta quinta-feira (25), a pena para o réu Ramon Hollerbach, sócio de Marcos Valério nas empresas usadas no esquema do mensalão. O primeiro crime a ser analisado foi o de formação de quadrilha, pelo qual o condenado pegou dois anos e três meses de prisão.

A pena foi sugerida pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, e acolhida pela totalidade dos ministros que votaram pela condenação do réu. O magistrados que consideraram o réu inocente, não participaram da definição da dosimetria.

Joaquim Barbosa não considerou nenhum agravante que pudesse aumentar a pena condenatória e também não encontrou nenhum mau antecedente. A pena para formação de quadrilha varia de um a três anos.

Ramon Hollerbarch foi condenado também por outros quatros crimes: corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas. Os ministros ainda precisam definir a pena para cada um deles.

Marcos Valério, considerado o operador do mensalão, pegou pena de dois anos e seis meses, condenação três meses maior que Hollerbach, devido ao agravante de ter coordenado a ação dos demais envolvidos.
O STF levou duas sessões para definir a pena total para Marcos Valério.

Comentários

Questão